Av. Amazonas, 153 - Lucas do Rio Verde - MT
Avenida Tancredo Neves, 260 - Sorriso - MT 65 3544 ... ver mais 65 99608 ... ver mais 65 3549 ... ver mais

NR-35-Trabalho em Altura

A NR-35 estabelece os requisitos mínimos e as medidas de proteção para o trabalho em altura, envolvendo o planejamento, a organização e a execução dos serviços.

Considera-se trabalho em altura toda atividade executada acima de 2,00 m (dois metros) do nível inferior, onde haja risco de queda.

Ela visa ainda à segurança e a saúde dos trabalhadores envolvidos direta ou indiretamente com esta atividade.

Capacitação e treinamento na NR-35

Considera-se trabalhador capacitado para trabalho em altura aquele que foi submetido e aprovado em treinamento, teórico e prático, com carga horária mínima de oito horas.

O empregador deve realizar treinamento periódico bienal.

Mudança nos procedimentos, condições ou operações de trabalho e entre outros, também requer treinamento.

O que o treinamento NR-35 contempla?

Normas e regulamentos

As normas e regulamentos da NR-35 são apresentados em sua totalidade, para que todos estejam cientes do que governa essa norma, quais são seus princípios e pontos mais importantes.

Análise de riscos

A análise de riscos é um módulo que ensina o colaborador a identificar, por meio de uma análise, quais os riscos que determinada função apresenta. Nem todos os trabalhos em altura apresentam os mesmos riscos. Um trabalho em altura interno, por exemplo, é muito diferente de um externo.

Riscos potenciais e medidas de controle

São abordados os riscos que provavelmente estarão presentes na maioria dos trabalhos em altura. O treinamento NR-35 também ensina como controlar a atividade para diminuir esses riscos e formas de prevenção.

Sistemas, equipamentos e procedimentos

Outro ponto abordado pelo treinamento NR-35 é referente às formas de prevenção, que são os sistemas, equipamentos e procedimentos. O trabalhador aprenderá com as melhores recomendações, sempre visando sua integridade.

Prevenção de acidentes

Prevenção de acidentes significa prevenir todo e qualquer tipo de acidentes. No treinamento NR-35, essa prevenção é mais focada em trabalhos em altura, mas contempla boas práticas e cuidados a serem tomados para prevenir acidentes no geral.

Situações de emergência

Por fim, o colaborador aprende como agir em situações de emergência, nas mais diversas variações. A conduta em situações de emergência fecha o treinamento NR-35 com conhecimentos indispensáveis para manter a segurança mesmo sob as mais adversas situações.

Solicite nos um orçamento.

obrigada

NR-35-Trabalho em Altura

Solicite um orçamento

Whatsapp
Whatsapp
chamar no WhatsApp
Central EPI´s & Set Segurança do Trabalho Em Lucas do Rio Verde e Sorriso www.centralepimt.com.br Online
Fale com a gente pelo WhatsApp
×